13 ABR 2018
COMTUR elege novo presidente

Aconteceu na tarde desta quinta feira (12) nas dependências do Centro Cultural Ângelo Rota, a eleição e posse do novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itapuí (COMTUR) para a gestão dos próximos dois anos (2018/2019).

André Padovani, foi eleito por unanimidade como o novo presidente do Comtur, e Sandra Virginia Tolesano Pascoli como secretaria, pelo novo colegiado.

“Agradeço a confiança de todos, o Comtur é um órgão apartidário e as sugestões de todas as pessoas serão aceitas para entrar em discussão, será participativo e todos serão ouvidos, vamos trabalhar muito”, disse André Padovani após a posse.

Entre titulares e suplentes, o Comtur é formado por representantes do setor público, do setor privado e de entidades sociais.

O prefeito de Itapuí Toninho, também esteve presente na reunião e destacou a importância do conselho para o desenvolvimento do setor no município. “É por meio de um COMTUR atuante e focado nos objetivos, que todos os setores da sociedade podem ter voz e isso é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, comentou.

O prefeito também destacou o convenio assinado na área do turismo no valor de 594 mil para a construção dos novos quiosques da prainha, com uma contrapartida da prefeitura de 147 mil, totalizando 741 mil juntamente com a Vice-Prefeita Clélia.

Além disso, outro convênio que a cidade conseguiu foi para a reforma do prédio do Castelinho no valor de 385 mil (estadual), com uma contrapartida da prefeitura no valor de 340 mil, totalizando 725 mil para a reforma desse prédio tão histórico da nossa cidade.
Ao todo são 1.466.000 de investimentos no turismo de Itapuí.

Na ocasião Marcelo Furlen, representante da Diretoria de Turismo disse que será uma importante parceria, e contamos com esta relação de apoio, e ainda parabenizou o novo presidente eleito e todos os membros; “Desejamos uma ótima gestão para o novo conselho e sabemos de seu compromisso com a cidade e a qualificação de todos para assumir a condução do Comtur”.