Na quinta-feira dia 22/06 tivemos a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) dos alunos da EMEF Manuel Rodrigues Ferreira no Ginásio de Esportes Municipal.
PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. É um projeto onde os policiais militares, devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula das escolas.
Na cerimônia estavam presentes autoridades locais do poder público e da polícia militar, e contou com apresentações de dança, teatro e coral performadas pelos alunos.