19 OUT 2022
Dicas de Segurança: Como evitar ataques de Phishing.

O Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Itapuí vem por meio deste fornecer guia básico que possa servir de orientação para proteger seus dados pessoais e profissionais com maior segurança e possa navegar na Internet sem correr grandes riscos.

Informamos que a Prefeitura não faz solicitação de alteração de senha, nem qualquer tipo de pedido que seja necessário clicar em algum link. A maioria das instituições, órgãos, empresas sérias, também não enviam e-mails com esse fim. Sempre duvide, na maioria das vezes isso é um golpe, uma técnica de crime cibernético que usa fraude, truque ou engano para manipular as pessoas e obter informações confidenciais chamada de Phishing.

Phishing é basicamente uma tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais, por exemplo: seu nome de usuário, sua senha e detalhes de cartão de crédito, por meio de disfarce de entidades confiáveis em uma comunicação eletrônica como o e-mail ou mídias sociais. Quando você clica no link indicado para atualizar, alterar e efetuar o login é automaticamente redirecionado para um outro site falso onde é solicitado que você digite o login( e-mail) e a senha, após você preencher os campos sua senha é roubada e seu e-mail fica vulnerável a invasões, roubo de identidade e a uso para disparo de SPAMs.

Veja mais sobre dicas de como evitar esse tipo de golpe nos arquivos abaixo: “Dicas de Segurança: Como evitar ataques de Phishing”.

20/10/2022
Dicas de Segurança: Como evitar ataques Phishing.