Em reunião realizada com os empresários e alguns produtores rurais do Município o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), no mês de junho deste ano deu andamento as atividades de Educação Sanitária do Programa de Combate à Clandestinidade de Produtos de Origem Animal.
O médico veterinário Dr. Octaviano José Correa Guedim Júnior, enfatizou aos presentes a importância do início desse projeto para a padronização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal no âmbito municipal, de forma a garantir a segurança dos alimentos. Os comerciantes e fornecedores que comercializam produtos como carne, leite, ovos, pescado e mel e derivados, que não são inspecionados, foram orientados a se regularizarem junto ao Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), sob riscos de terem seus produtos apreendidos e ou serem multados de acordo com a Lei e Decreto Municipal.
As atividades estão sendo realizadas pela Diretoria da Agricultura através do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.).
A equipe vem realizando visitas nos comércios, açougues e supermercados do município, orientando-os sobre a legislação higiênico-sanitária de produtos alimentícios de origem animal, os riscos de saúde provocados pelo consumo de produtos de origem animal sem origem e inspeção, e da obrigatoriedade de comercializar produtos fiscalizados e inspecionados, com selo emitido pelos órgãos oficiais de inspeção, seja, pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISP), Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI) e Serviço de Inspeção Federal (SIF).