13 ABR 2023
Itapuí recebe totem de sinalização turística do Estado.
Quem passar pelo Lago Municipal, certamente verá um totem instalado. Mas, o que ele significa?
Itapuí foi um dos municípios paulistas contemplados pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) com totem de sinalização turística. A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo e é uma parceria entre a Setur-SP e a Prefeitura de Itapuí, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo.
Nosso município pertence à Região Turística CAMINHOS DO TIETÊ, que reúne 12 municípios. Eles foram selecionados com base nas referências históricas, culturais e sociais, eventos, roteiros religiosos, produtos artesanais demais.
No totem há um QR Code que dá acesso ao site da RT Caminhos do Tietê, onde são disponibilizadas informações sobre o turismo regional e do município.