29 MAI 2019
As Diretorias de Esporte e Educação promoveram o "Dia do Desafio"

Hoje, 29 de maio de 2019, as Diretorias de Educação em parceria com a Diretoria de Esportes, promoveram na EMEF Manuel Rodrigues Ferreira e na EMEI Cara Pintada o tradicional Dia do Desafio, com o objetivo central de incentivar e tornar mais frequente a importante prática de exercícios físicos.

De acordo com Renato W. da Silva, que é vice-diretor da EMEF Manuel Rodrigues Ferreira e também professor de Educação Física, a prática de atividades físicas desde a infância além de promover a interação social, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na ampliação da postura e linguagem corporal e da capacidade intelectual.