21 MAR 2018

Itapuí participa do lançamento do Plano Regional de Turismo da Região Turística "Caminhos do Tietê" em Jaú.

A cidade de Itapuí juntamente com mais oito municípios que compõem a Região Turística (RT) “Caminhos do Tietê” promoveram nesta terça feira (20), o lançamento do Plano Regional de Turismo. A cerimônia foi realizada às 9h na Fazenda Mandaguay, atrativo turístico, localizada na zona rural da cidade de Jaú.

O evento, que faz parte do programa de regionalização do desenvolvimento turístico, é organizado pelo Senac Jaú, em parceria com as Prefeituras de Itapuí, Arealva, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Mineiros do Tietê e Jaú.

Representando a cidade de Itapuí participaram o prefeito Toninho, a vice prefeita Clélia, o responsável pela área de turismo do município Marcelo Furlen, representantes da câmara municipal Rita Xavier e Luís Pierazo, representando Associação Comercial e CDL André Padovani e a professora e artesã Célia Bueno.

O prefeito Toninho também explicou sobre a importância no fortalecimento do turismo municipal e na regionalização, sendo um forte gerador de emprego e renda para os municípios, e na oportunidade, comentou também sobre os projetos na área do turismo em Itapuí.

Após a cerimônia de lançamento do Plano Regional de Turismo, os participantes, incluindo os Prefeitos, Secretários Municipais, e convidados, assinaram um pacto de desenvolvimento turístico na região, firmando o compromisso de criar as condições favoráveis para a implantação das diretrizes apontadas no plano e buscar o fortalecimento da RT “Caminhos do Tietê”.