05/04/2019 às 16:38:52
AQUISIÇÃO DE MAIS DE 800 LIVROS PARA AS CRECHES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Itapuí, por meio da Diretoria de Educação, promoveu e possibilitou neste mês de março o investimento em mais de 800 livros infantis de diferentes faixas etárias de forma a complementar e prover as bibliotecas das creches municipais Anníbal de Barros Silva, Pedro Pignatti e CEMEI "Dona Mulata", visto que a leitura é parte fundamental na formação do aluno.

De acordo com a Diretora de Educação do município, Márcia G. Boesso, a inserção natural da literatura durante o processo de educação infantil e a promoção do contato com os livros é primordial, pois ajuda a fazer com que literatura torne-se um hábito na vida do aluno, além de ajudar no desenvolvimento de habilidades variadas, tais como a criatividade, a ampliação do vocabulário e reconhecimento da diversidade. A leitura abre a nossa mente para uma compreensão mais aguçada do mundo que nos cerca, desenvolvendo o nosso senso crítico, nos direcionando para procedimentos e atitudes mais criativas em busca de justiça e igualdade social.

Publicado: 05 de ABRIL de 2019
Aquisição de Livros