15/03/2019 às 11:13:00
Dia Internacional das Florestas

A Prefeitura Municipal de Itapuí, através de sua Diretoria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento, realizará no próximo dia 21 de março, atividades de educação ambiental, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, para comemorar o Dia Internacional das Florestas, na qual é semprecomemorado no dia 21 de março e o Dia Mundial da Água, comemorado sempre no dia 22 de março, de forma a lembrar a comunidade sobre a da importância disso para nossas vidas e as de nossos filhos.

As datas servem para conscientizar as pessoas sobre a importância que os biomas florestais possuem para sustentar a vida em todo o planeta e sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas.

As florestas são apelidadas de pulmão do mundo”, e não éa toa. As árvores ocupam cerca de 30% da superfície da Terra, sendo responsáveis pela fotossíntese – processo de produção de oxigênio a partir da absorção de dióxido de carbono (CO2) e a água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.

No Brasil, o Dia das Florestas tem um significado ainda mais importante, já que o país acolhe a maior floresta do planeta, na região amazônica.

As florestas dependem de água para sobreviver, assim como a água precisa da floresta para nascer. Vamos cuidar do que a natureza nos deu de presente para termos em troca um Planeta limpo e saudável.

As atividades, que terão como tema “A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DA SALVAGUARDA DA BIODIVERSIDADE”, serão desenvolvidas com alunos da rede de ensino, que consistirão em palestras e plantio de árvores nativas em área de preservação permanente.