Equipe da Educação

Sendo a Educação a maior ferramenta de evolução e crescimento  do ser, tanto na esfera pessoal quanto profissional, a Diretoria Municipal de Educação de Itapuí vem trabalhando arduamente com o objetivo de promover o desenvolvimento integral do educando, aliado ao combate à desigualdade social, à preparação para o exercício da cidadania, ao auxílio na compreensão do mundo como um todo, à preservação do meio ambiente e à garantia do acesso a outros direitos.

Para viabilizar o fortalecimento e garantir o bom funcionamento dos sistemas de ensino deste município, temos a frente de nossa Diretoria da Educação a educadora Márcia G. Boesso, que conta com mais de 30 anos de experiência na educação, tendo percepção e vivência para suprir as mais variadas demandas, estabelecendo uma gestão pública comprometida com a qualidade de ensino através da equidade, pois acredita que as escolas públicas podem e devem garantir uma educação de excelência.

A Diretoria de Educação zela pelo perfeito andamento das atividades e ações em todas as instituições de ensino municipais, tais como quatro escolas de educação infantil (sendo três creches e uma pré-escola) que assistem juntas aproximadamente 660 crianças; e uma escola de ensino fundamental l, que atende mais de 900 alunos.

A Creche Escola de Educação Infantil Aparecida Correia Ferreira, popularmente conhecida como CEMEI "Dona Mulata", localizada no Bairro Cônego Arlindo José Zanotto, atende cerca de 150 crianças e têm como diretora Gisele Aparecida Saggioro Pinhatar e como coordenadora Ana Paula Ferraz de Carvalho.

A direção e coordenação da Creche Escola Municipal (CEM) Anníbal de Barros Silva é responsabilidade das educadoras Leila Aparecida Zenatti Pierazo e Vanessa Cristina Colovatti Rosa, respectivamente. Esta unidade de ensino atende cerca de 140 crianças e está localizada no Jardim Maria Rosária.

Assegurando a boa gestão da CEM Pedro Pignatti, localizada no Bairro Mar Azul, temos a diretora Alessandra Aparecida Galli Dalpino e a coordenadora Sandra Gandolfo.

A Direção da EMEI Cara Pintada é cargo ocupado pela educadora Cilze Maria Zarpelão Cafeo, que recebe auxílio das coordenadoras Maria Amélia Paulini Miranda e Célia Regina Moura Rocha, no atendimento diário de mais de 250 crianças.

Na escola municipal de ensino fundamental l, a EMEF Manuel Rodrigues Ferreira, temos à frente da diretoria a educadora Aline Raquel Theodoro Bortolucci e na vice-direção Renato William da Silva, junto às coordenadoras Cibele Jussara Boton e Ana Christina da Silva Fonseca.

Todas essas unidades de ensino são administradas por seus gestores com compromisso, responsabilidade, seriedade e eficiência, procurando, junto a todos os colaboradores que atuam nesta diretoria, impulsionar a expansão, a atualização e o aperfeiçoamento permanente do conhecimento, por meio da adequação do trabalho pedagógico aliado a uma visão ampla, que engloba valores não só didáticos, mas também sociais e éticos.

Cabe, portanto, à Diretoria Municipal de Educação desenvolver políticas pedagógicas para promover a interação entre as instituições de ensino, familiares, alunos e comunidade com o objetivo de garantir que o espaço escolar seja acolhedor, humanizado e, acima de tudo, que sejam escolas preocupadas com a aprendizagem e com a formação de seres críticos e criativos na busca de um mundo melhor.

03/04/2019
Equipe da Educação