04 OUT 2017
Esclarecimento sobre o andamento da obra da Creche Escola do Bairro Mar Azul

Devido a vistoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou irregularidades na obra da Creche Escola do Bairro Mar Azul, a Prefeitura de Itapuí presta o seguinte esclarecimento.

Conforme demonstra o relatório de ocorrências emitido pelo fiscal da Fundação do Desenvolvimento da Educação - FDE, o arquiteto Odair Stolagli, a obra se encontra em andamento e 88,25% concluída, faltando a execução de itens como equipamento de combate à incêndio, instalação da tubulação do reservatório de água, bebedouros e louças sanitárias, aparelhos metais, vidros, pintura, acessórios de sala de aula e sinalização.

O convênio foi assinado pelo valor total de R$ 1.794.865,19, sendo 90% (R$ 1.631.695,63) para a obra de construção e 10% (R$ 163.169,56) para a aquisição de materiais e equipamentos. Na licitação, estes valores caíram, respectivamente para R$ 1.465.915,61 e R$ 126.095,00. Como sobrou o valor de R$ 202.854,58, a Prefeitura entrou com um pedido na Secretaria de Estado de Educação e na FDE que seja liberado o mesmo para complementação da obra. Portanto estamos no aguardo do posicionamento das entidades governamentais para darmos conclusão às obras.

Informamos ainda, que o equipamento e mobiliário licitado ainda não foram entregues. A Prefeitura entrou em contato com as empresas vencedoras do certame e as mesmas estão no aguardo para a entrega dos mesmos, portanto não se encontram em prédio nenhum da prefeitura.