19 MAI 2023
Oficina "Fotografia para Além do Imediato - A Poesia no Olhar Fotográfico"
Parceria entre a Diretoria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura do Estado apresenta a oficina "Fotografia para Além do Imediato - A Poesia no Olhar Fotográfico" com o renomado Álvaro dos Santos Vellei.

A oficina é totalmente gratuita e está com inscrições abertas até o dia 25 de maio e podem ser feitas online, por meio do link: https://forms.gle/KH66a5UkYnAT73Jn9, ou pessoalmente na biblioteca municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

“O objetivo da oficina é promover a reflexão e a prática fotográfica, incentivando os participantes a construírem uma galeria virtual com suas fotografias. A proposta é questionar o quão original é o que se fotografa no cotidiano e nas redes sociais, convidando os participantes a repensarem seu olhar fotográfico, indo além da simples informação imediata, das tendências ou do arquivo pessoal”, destacou o diretor Marcelo Furlen

As aulas serão presenciais e ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 18h às 20h30, no Centro Cultural ao lado da prefeitura.

MINICURRÍCULO - Álvaro dos Santos se define como um colecionador de ideias. É metodólogo, educador, pesquisador e poeta. Cientista social de formação, mestre em Sociologia e fotógrafo em movimento. Atuou e atua como agente em políticas públicas e como professor de Sociologia na educação básica pública. Apaixonado por aprendizagem e manifestações artísticas, desenvolveu e desenvolve formações na educação formal e na educação informal, por meio de projetos educacionais e de oficinas culturais.