15 FEV 2022
Abertura de inscrições para o 1º SISU de 2022
Abertura de inscrições para o 1º SISU de 2022

Informamos que o Ministério da Educação (MEC), divulgou que nesta terça-feira, 15/02/2022, serão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre deste ano. São quase 222 mil vagas para mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas ofertadas são para as instituições federais (universidades e institutos).

As inscrições para o Sisu podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília, EXCLUSIVAMENTE pela internet.

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o Exame sem ter concluído o
ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro.

Agora, as inscrições podem ser realizadas pelo ACESSO ÚNICO (
https://acessounico.mec.gov.br/), que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior promovidas pelo MEC. O novo portal oferece mais informações e praticidade.

CRONOGRAMA:

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;

Resultado: 22 de fevereiro;

Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.

LISTA DE ESPERA:

De 22 de fevereiro a 8 de março - para manifestar interesse em participar da lista de espera:

A partir de 10 de março, ocorrerá a convocação dos selecionados por meio da lista de espera.

Para maiores informações, clique no link a seguir: