05 MAR 2020
ITAPUÍ CONQUISTA SELO MUNICÍPIO VERDE E AZUL PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA

Programa mede e apoia a eficiência da gestão ambiental.
Na manhã desta quinta-feira (05) na capital paulista, aconteceu a cerimônia de certificação do Programa Município Verde Azul, e, Itapuí recebeu pela primeira vez este certificado como Município Verde Azul.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Toninho, o diretor de meio ambiente Rogério Rizzo e o consultor ambiental Lucas. Também esteve presente na cerimônia, o secretário do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido.
Desde 2017 a administração municipal assumiu esse compromisso de implantar diversas ações que resultaram na evolução, entre elas: programas e Educação Ambiental, instalação de biodecompositores, medidas de proteção de nascentes, lâmpadas Led na iluminação pública, melhoria na arborização urbana, atuação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, além da conclusão da ETE “Estação de Tratamento de Esgoto.
“É o resultado de mais um trabalho de extrema importância ao município, e demonstração da seriedade e comprometimento que temos com o meio ambiente e qualidade de vida para a população itapuiense, “ concluiu o prefeito Toninho.

VINCULADOS À PÁGINA: