22/08/2019 às 15:29:30
Projeto “Coletar para Transformar”

Um litro de óleo de cozinha usado é capaz de contaminar até 20 mil litros de água potável, se descartado na natureza. Quando jogado no ralo, o óleo acaba se tornando uma espécie de cola, que gruda no encanamento e causa o seu entupimento. Para resolver esses problemas, a reciclagem é a solução.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Itapuí firmou parceria com a empresa a ADN Bio, na qual atua no ramo de coleta, tratamento e beneficiamento do óleo vegetal pós-uso, para desenvolver o Projeto “Coletar para Transformar”, onde terá um Ponto de Entrega Voluntária – PEV, na EMEF Manuel Rodrigues Ferreira, localizada na Avenida Paes de Barros, 262.

O projeto, além de ser uma ação ambiental que contempla o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município, contribuirá com a EMEF Manuel Rodrigues Ferreira, inclusive com premiações ao aluno que entregar o maior volume de óleo coletado, a professora e professora entregar o maior volume.

Para participar, basta coletar e armazenar óleo vegetal usado em garrafas PET ou outros tipos de embalagens descartáveis e com tampa.