14/08/2019 às 16:00:11
Visita a Biblioteca Municipal estimula o hábito da leitura aos alunos da Casa da Criança

Na tarde de hoje (14), os alunos do projeto “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Casa da Criança São José de Itapuí, visitaram e participaram do programa “A Hora da História” na Biblioteca Municipal.
O tema falou sobre as lendas do folclore brasileiro como Saci Pererê, Cuca e Caipora , onde as crianças ouviram historias com muita atenção contadas pela Tia Amábile, e também com a presença da coordenadora e assistente social Aline S. Thomazzi, e as orientadoras sociais Cidinha e Clélia.
Amanhã será a vez dos alunos da Emei Cara Pintada conhecer o ambiente de uma biblioteca no período da manhã e da tarde.
Segundo o diretor de cultura e turismo Marcelo Furlen, o objetivo principal do programa A hora da História é apoiar e estimular o hábito da leitura aos alunos.
Para maiores informações como um grupo participar, é só entrar em contato na biblioteca municipal de segunda a sexta feira das 09h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00.