23 JUL 2019
MEIO AMBIENTE
Sede da Diretoria de Meio Ambiente de Itapuí é uma Instalação Modelo de Sustentabilidade

A Prefeitura Municipal de Itapuí, elegeu a sede da Diretoria de Meio Ambiente como referência em Instalação Modelo de Sustentabilidade, pois possui vários itens e iniciativas ambientalmente adequada. A instalação modelo precisa conter no mínimo dez itens de sustentabilidade, além da apresentação do endereço, responsável pelo local, elemento fixo de identificação (placa), dar publicidade e promover visitação pública nos relatórios da diretiva Município Sustentável do Programa Município Verde Azul - PMVA.

Como iniciativas sustentáveis, a Diretoria de Meio Ambiente contempla os seguintes itens de sustentabilidade:

1) lixeiras com separação dos recicláveis;

2) lâmpadas de LED;

3) sensor de presença;

4) ventilação natural e cruzada;

5) janelas amplas e pintura clara;

6) circuito individualizado de energia;

7) torneira com temporizador;

8) torneira com arejador;

9) indicativos de economia de energia elétrica;

10) indicativo de economia de água;

11) caixa acoplada ao vaso sanitário;

12) espaço árvore na calçada;

13) lixeiras para separação e coleta dos recicláveis;

14) área verde permeável;

15) área interna verde e permeável;

16) uso de copos duráveis;

17) acessibilidade.

Ao todo são 17 itens contabilizados para que seja reconhecido como uma das instalações modelo de sustentabilidade em Lençóis Paulista.

Cabe ressaltar que as dependências das Instalação Modelo de Sustentabilidade está a disposição de toda a comunidade e da rede de ensino para visitação e conta com profissional capacitado para receber o orientar os visitantes quanto aos itens sustentáveis, garantindo preservação do meio ambiente.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 17230-000 - Itapuí / SP