29 MAI 2019
CRIANÇAS VISITAM O PROJETO PLANTANDO, CUIDANDO, ALIMENTANDO E APRENDENDO

Os alunos da rede de ensino que estão participando do Projeto Plantando, Cuidando, Alimentando e Aprendendo,além de outros alunos, visitaram o local onde o projeto está sendo desenvolvido, onde tiveram a oportunidade de verificar as fazes de crescimento das verduras e legumes que foram por eles plantados, podendo inclusive fazer a colheita de alguns exemplares.

O projeto que está sendo executado de forma que os alunos possam acompanhem todas as etapas do cultivo e participando diretamente de cada uma delas. Inicialmente as espécies escolhidas para cultivo foram verduras como alface, almeirão, chicória e couve, tubérculos como cenoura e beterraba e frutos como chuchu e beterraba.

Na 1ª etapa do projeto, eles participaram do reconhecimento do espaço em que foi feito o plantio, onde os professores abordaram as questões sobre a horta, além de explorar o espaço da horta, mostrando suas partes e os instrumentos que foram utilizados para a semeadura e o manuseio e realizaram o preparo da terra.

Na 2ª etapa, realizada em sala de aula, eles aprenderam sobre as características e o valor nutricional de cada alimento e sobre as vitaminas que estão contidas neles.

Nas 3ª e 4ª etapas, os alunos conheceram as mudas e sementes que foram utilizadas no plantio, além de serem conscientizados sobre a necessidade das regas e da eliminação das plantas daninhas.

Já na 5ª etapa, que é justamente essa visita, eles fizeram a colheita e se alimentarão dos produtos colhidos.