28 MAI 2019
Alunos da EMEF Manuel Rodrigues Ferreira fazem visita ao Colégio Agrícola

Na última quinta-feira (23/06/2019) os alunos do 2º ano da EMEF Manuel Rodrigues Ferreira, acompanhados das professoras e monitores, realizaram uma visita à ETEC "Prof. Urias Ferreira", popularmente conhecida como "Colégio Agrícola", localizada no município de Jaú.

Com o propósito de complementar as atividades propostas pelo Sistema de Ensino Anglo, onde os alunos estão trabalhando nesta etapa "O ambiente do campo", os objetivos principais desta visita giram em torno de proporcionar às crianças o conhecimento na prática das principais atividades exercidas no ambiente rural; o entendimento de que a maior parte dos alimentos que podem ser adquiridos nos supermercados e feiras, são produzidos no campo; o conhecimento e a organização de uma propriedade rural, bem como a identificação dos animais domesticados nestas áreas.

De acordo com a diretora da referida unidade escolar, Aline R. Theodoro Bortolucci, as aulas em campo são fundamentais para a promoção da fixação do conteúdo aprendido em sala de aula, pois esses momentos são recheados de novidades e aventuras, despertando ainda mais os alunos para a aprendizagem efetiva. Tratando-se de situações envolventes e marcantes, os novos conhecimentos auxiliam no desenvolvimento das boas relações com o mundo.

28/05/2019
Visita ao Colégio Agrícola