03/12/2018 às 16:32:00
Jovens recebem certificado de dispensa do Serviço Militar

Foi realizada na última sexta-feira (30/11) a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação os jovens de Itapuí. O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), entregue aos presentes, é o comprovante de dispensa do cidadão do serviço militar obrigatório, na condição de soldado.

A cerimônia aconteceu na quadra esportiva da EMEF Manoel Rodrigues Ferreira. Na ocasião, os jovens cantaram o Hino Nacional e prestaram um juramento à bandeira, onde prometeram se dedicar aos interesses da pátria e defendê-la, se necessário for.

Participaram da cerimônia o Capitão Renê, o prefeito municipal e presidente da junta do serviço militar de Itapuí Toninho, a vice prefeita Clélia, o secretário da junta do serviço militar de Itapuí Adão Rodrigues. Representando a policia militar participaram os soldados Mickaell Endrew da Silva e conduzindo a Bandeira Nacional o soldado Roberto Moreira Neto. Estiveram presentes também o presidente da câmara de vereadores Vandir Viaro, a vereadora Ana Lúcia Pulito, o vereador Antônio Donizete Duarte e familiares dos jovens.

O prefeito Toninho destacou aos jovens, a importância e responsabilidade de cada um para o desenvolvimento e crescimento de nosso país como cidadãos.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.