28/12/2017 às 09:34:00
› Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania oferece curso para jovens acompanhados pela Proteção Social Especial

Iniciou no dia 14 de dezembro de 2017 o curso de Auxiliar para Mecânico de Motores Ciclo Diesel para os adolescentes acompanhados pela Proteção Social Especial, oferecido pela Prefeitura Municipal de Itapuí em Parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Itapuí através da Carreta Móvel do Centro de Treinamento SENAI.

O objetivo do curso foi capacitar os adolescentes para executar serviços de manutenção e reparação de motores diesel, sob supervisão, aplicando técnicas de desmontagem, de conferência de materiais, de utilização de ferramentas de aperto e de montagem, através de aulas expositivas, demonstrações dinâmicas de grupo e trabalho em equipe.

O curso foi ministrado do dia 14/12 até 22/12, totalizando 56 horas.

Os adolescentes contemplaram uma forma diferente e mais dinâmica de aprendizagem, contando com uma carreta em formato de sala de aula, com 4 motores para demonstração na prática para os alunos.

Durante o período do curso foram oferecidos lanches e almoço para todos os participantes.

A intenção da Diretoria foi dar oportunidade aos adolescentes, capacitando e preparando para o mercado de trabalho, oferecendo um curso que atenda as demandas do município.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.