CATEGORIA : Saúde
Saúde sem fake news

24/07/2019 às 16:44:07

A Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde informa que o procedimento de implantodontia e prótese foi instituído no SUS com base nos princípios constitucionais de integralidade, equidade. Isso quer dizer que toda a população em território nacional tem direito a este procedimento gratuitamente.

Portanto, NÃO EXISTE cadastro por telefone, por aplicativo ou qualquer link por mensagem para realização de implantodontia e prótese.

Além disso, é importante reforçar que, a Política Nacional de Saúde Bucal não realiza parcerias público-privadas para a execução desse e de outros procedimentos.

Combate à fake news

Para combater as fake news sobre saúde, o Ministério da Saúde dispõe de um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não é um SAC ou tira-dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que são apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando.

O número é (61)99289-4640.

Confira mais acessando: saude.gov.br/fakenews