Diretoria de Esporte e Lazer
"MAMÃES E BEBÊS EM TEMPO DE PANDEMIA"
AVALIAR
“MAMÃES E BEBÊS EM TEMPO DE PANDEMIA” UM PROJETO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA GESTANTE QUE TEVE INICIO NESTA QUINTA FEIRA DEVE SE TORNAR REFERÊNCIA.

Na manhã desta quinta feira (10/06) teve início o Projeto “Mamães e Bebês Em Tempo de Pandemia” uma iniciativa da prefeitura de Itapuí com o empenho das diretorias de saúde, social, esporte e lazer, cultura e turismo com o apoio da empresa Reval.
“Mamães e Bebês” é um projeto amplo que envolve atendimento integral à saúde da gestante e que está sendo implantado inicialmente na unidade de saúde Dr. Geraldo Paulin do bairro Mar Azul com acompanhamento e avaliação para depois ser implementado nos demais PSFs.
As atividades deste projeto se iniciam quando a gestante é atendida pelo obstetra Dr Luiz Alfredo Teixeira nas dependências da unidade de saúde Dr Geraldo Paulim. Logo após essa consulta de Pré-Natal as gestantes são direcionadas à Academia da Saúde, localizada ao lado do postinho, onde um profissional capacitado da área da Educação Física estará aguardando para desenvolver exercícios voltados exclusivamente para estas mulheres de acordo com seu período gestacional e indicação médica. Logo após, um lanche que contará com cardápio nutricionalmente balanceado e apropriado às gestantes será oferecido a todas as participantes do projeto.
Um curso de artesanato também será oferecido as participantes para conhecerem ou aprimorarem os seus conhecimentos em confeccionar, por exemplo, barrados em crochê nas fraldas do bebê.
Durante a apresentação para essa primeira turma de gestantes, a Vice Prefeita e coordenadora do projeto Clélia, falou sobre a importância do “Mamães e Bebês” que tem o total apoio do Prefeito Toninho nessa nova empreitada com foco no atendimento à saúde das gestantes de nosso município.
No encerramento das atividades sempre vão ocorrer sorteios de brindes para as participantes disponibilizados pela empresa Reval e também pela Prefeitura Municipal.
O projeto será realizado todas as quintas feiras, e toda equipe médica e técnica, estará totalmente a disposição.